Quem somos

Nosso projeto foi idealizado em 2012 por Carol e Pablo.
Alguns anos depois, começamos a contar com o apoio de estimados colaboradores, que ajudam a alimentar este site com textos autorais.
Nesta página você pode conhecer mais informações sobre os criadores do projeto e sobre os colaboradores atuais do site.

 

Mineira, tem graduação em Letras (inglês e português, USP), especialização em Tradução de inglês (UGF) e mestrado em Linguagem & Educação (USP). É coautora da coleção Circles, da editora FTD.
Além disso, é editora, revisora e tradutora. E-mail: carolinajesper@gmail.com

     

 

Baiano, tem graduação em Letras (inglês e português, USP). Já trabalhou como professor de inglês, português e espanhol. E-mail: pblmartins@gmail.com

     

Para saber mais sobre nosso projeto, clique aqui.

 

 

COLABORADORES

 

 

 

 

 

 

 

 

Locutora, narra todos os vídeos da série “Origem das expressões” do nosso canal.

 

Gaúcho, cursou Letras – português/francês e suas literaturas na FURG, onde realizou pesquisa nas áreas de antropologia do imaginário, literatura comparada, teoria da literatura e crítica. É escritor, poeta, revisor e professor de escrita criativa. Atualmente, é editor da revista Inutensílio, redator da revista Subjetiva e pesquisador de textos didáticos em inglês.

    

 

Lúcia Leal Ferreira escreve, edita e traduz (do francês e para o francês).
Ler textos de Lúcia

 

Renato Luiz Tresolavy é editor de livros didáticos e foi professor de escola pública. Neste espaço, discute com estudantes, pais e professores assuntos que envolvem o ensino e aprendizagem de gramática, produção de textos, leitura e literatura.
Ler textos de Renato

 

Vinícius é graduado em Letras (Português e Linguística) pela USP, especialista em Educação a Distância pela UFF e certificado em Blended Education pelo IE Business School. Atua em diversos projetos educacionais que envolvem desenho instrucional e formação de professores, além de ser autor de materiais didáticos de Língua Portuguesa (Sistema Mackenzie de Ensino) e professor-tutor do programa Jovem de Futuro (Instituto Unibanco). Adora escrever e tem particular interesse em gêneros literários breves, como (micro)contos, aforismos e haicais.