Projeto busca alegrar o dia de desconhecidos por meio de cartas anônimas

Projeto busca alegrar o dia de desconhecidos por meio de cartas anônimas

“Esta carta é pra você!”. Ao se deparar com um papelzinho dobrado com esse texto, não se assuste: você acaba de encontrar uma das cartas espalhadas pela cidade pela idealizadora do projeto “Eu te mando uma carta”.

Inspirada pelo vídeo de Hannah Brencher no site TED.com sobre uma iniciativa que busca incentivar desconhecidos a trocar cartas afetivas, a fundadora desse projeto passou a escrever cartas para desconhecidos e deixar nos lugares públicos por onde passa na cidade de São Paulo. O objetivo é apenas alegrar o dia das pessoas por meio de mensagens anônimas. Seja pra puxar assunto despretensiosamente, mostrar um desenho ou reproduzir uma citação, a simpatia desses bilhetes só pode ter um resultado: arrancar um sorriso do leitor.

Se você não mora em São Paulo ou ainda não teve a sorte de encontrar uma dessas cartas, envie seu endereço por meio da página do projeto e você receberá pelo correio! Enquanto tem um monte de gente por aí usando nossa língua bonita pra gerar desentendimentos, também tem gente tentando deixar o dia dos outros mais feliz! Vamos apoiar?

Eu te mando uma carta
Caixa postal 76305
Cep 02330-970

 

carta1

carta2

carta3

carta4

Convido você a me acompanhar também através da minha newsletter:

O que significa dizer que a língua é viva

O que significa dizer que a língua é viva

Quando queremos “preservar” a língua portuguesa, defendê-la de quem a “assassina”, daqueles que querem oficializar as mudanças que já fazem parte dela, de que língua estamos falando mesmo? Por que achar que a língua que falamos hoje é a mais correta, sagrada e intocável, sendo que ela é o resultado de séculos de mudanças?
Conclusão inevitável: Querer que a língua seja preservada tal e qual as gramáticas atuais a registram é como segurar o ponteiro do relógio achando que o tempo vai parar  😉

Placa_pre-1911_(Porto)

 

publicidade4

Convido você a me acompanhar também através da minha newsletter: